sábado, 20 de março de 2010

Mas é claro que o Sol vai voltar....

Não tinha  a menor vontade de escrever aqui no blog sobre a entrada do Sol em Áries; estava decidido: não queria dizer nada, estava completamente sem vontade. Queria mais era meditar, refletir; na verdade fugir de mim mesmo...  Deve ser efeito da lunação em Peixes, pensava. Mas, o Universo conspira...ah....como conspira...



E como se deu a conspiração? Leiam...continuem..lendo...

Resolvi ouvir música e não escolhi; apenas cliquei no play e deixei "rolar".
E qual foi a primeira música a tocar?  "Mais uma vez", do Renato Russo, e que foi gravada em 1987 pela Banda 14Bis, uma de minhas prediletas do disco "Sete".

A primeira frase da estrofe me fez acordar do letárgico processo lunar em Peixes.. :

              " Mas é claro que sol vai voltar amanhã".... 


E onde a conspiração? Eu diria que um clássico exemplo de Sincronicidade, como bem conceituou Carl Gustav Jung. Porque "sem querer" (ênfase nas aspas)  pensava na entrada do Sol em Áries, no momento exato em que começava a música, com essa frase " Mas é claro que sol vai voltar..."; mas o interessante mesmo foi a vontade de olhar no relógio,... que marcava 14:31hs; o horário em que o Sol entrava em Áries (horário de Brasília).

                O Sol voltava sim...mais uma vez...

Depois de 12 meses, 12 signos (tal como os doze trabalhos de Hércules), o Sol retornava ao ponto de partida, em Áries, enunciando um novo despertar.



Coincidência par alguns; pura baboseira para outros; que seja... Mas, para mim, foi uma tremenda reverberação interior; e é isso mesmo que o insigne Jung tanto quis explicar: vale mesmo é o que de significativo quer dizer para a pessoa naquele momento ímpar.  Para alguns parecerá pura coincidência. Isso me lembra minhas experiências com o I Ching. 
Fiquei sim estatelado enquanto a música prosseguia em seus acordes de harmonias salutares e significativos para mim.
A grande verdade é que quando nos abrimos aos influxos do Alto, do Astral (típico desses dias de final de ciclo lunar - lunação em Peixes) muito se tem a apreciar no mais profundo de nosso Ser. As respostas vem de dentro, mas é preciso deixar fluir. E este é o "recado" do ciclo lunar que já se vai..

Espera que o Sol já vem.....  canta Renato Russo; mas o Sol já veio e para nos encher com seu brilho, luz, calor divinos.
Somos como o Sol, temos Luz própria.

Seja bem vindo o Ano Novo Astrológico, com a entrada do Sol em Áries. Novos tempos, novas oportunidades, novos dias...
Feliz Ano Novo a Todos!
E com vocês, Renato Russo solo, aliás, um digno representante dos que nasceram com Sol em Áries.

Nenhum comentário: