domingo, 7 de março de 2010

A Semana Astrológica ao som de Richard Wagner

Acho que Richard Wagner estava bem inspirado quando compôs "Cavalgada das Valquírias" e provavelmente sob a influência de Vênus em Áries trígono Marte em Leão. Vênus em Áries me lembra bem a história do terceiro ato da famosa ópera de Richard Wagner. Ao som dessa maravilha de Wagner, dá até pra ver as guerreiras amazonas em seus cavalos (Vênus em Áries) batalhando...


Esse será um dos mais significativos aspectos astrológicos da semana.  Estes dois astros - Vênus e Marte - estarão olhando um para o outro (aspecto trígono) essa semana, numa boa, favorecendo essa luta nossa de cada dia, mas com paixão.
É isso ...A semana começa neste pique, com muito fervor e abrasador magnetismo sobre nossas cabeças.
Mas não é só. Vênus está de mau com Saturno, ou seria ao contrário? É que estes dois astros estão em oposição no céu; cada um na sua, mas um puxa daqui e o outro dali. É uma luta se manter no equilíbrio.
Vênus oposição Saturno: frieza pouca é bobagem. Repressão dos sentimentos. Será difícil extrair de um coração qualquer frase de carinho, amor e paixão, não obstante a Vênus impetuosa, - tal como a guerreira amazona -, Saturno freia qualquer impulso mais caliente. Mas Vênus guerreira não vai deixar barato e paixão vai existir sim, pois ela não se entrega fácil.




Pra somar a essa nevasca dos sentimentos devido a oposição Vênus-Saturno, a Lua amanhã, segunda-feira, por volta das 15hs (horário de Brasília), entrará em Capricórnio.
Dá até vontade de cantar "Flores! Flores! As flores de plástico não morrem...!"
Mas nem tudo está perdido, porque a Lua no signo da Cabra dará um empurrãozinho nos que não sabem o que é a ambição. Esse é o lado bom da Lua em Capricórnio: a vontade de escalar a montanha na raça!
Aproveitem!
Saúde e Paz a Todos!

Nenhum comentário: